sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Começando uma música

Eu já falei antes que a Vitrola tá priorizando o trabalho autoral, né?
Então, como eu não sou compositor de ofício, o meu processo de criação é lento e disperso, tanto que eu só finalizo uns 13,7% das coisas que eu começo a escrever. 
Pra eu conseguir escrever uma música eu preciso de um violão e um computador com o bloco de notas aberto (tá, pode ser substituído por caneta e papel...), porquê eu vou fazendo letra e melodia juntos.
Aproveitando que o blog tá novinho e tem pouca gente olhando, eu me lancei um desafio: Escrever uma música "ao vivo". Eu vou escrevendo aqui cada parte da música até achar que ela tá pronta. Prometo que vou tentar ir até o fim, mas não vai ser uma tarefa fácil e também não esperem ver nenhum Chico César em ação, mas eu vou me esforçar pra sair alguma coisa que me faça sentir orgulho de dizer "eu que fiz!".
Acabei de tocar quatro acordes, gravei e coloquei no Youtube. A música vai começando assim mas pode ser que depois eu mude tudo, depois vão surgindo as ideias pra tocar com banda e a coisa vai começando a fazer sombra. Agora vou ficar com essa melodia na cabeça e quando surgir a segunda parte eu faço outra postagem.



Pra encontrar os posts sobre essa música que vai nascendo é só procurar pelo marcador "Musicando", certo?

Já deu uma olhada na continuação da música? Veja a parte 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário